|
Livraria &
Editora |
|
||||||||
PROPOSTA
PEDAG�GICA
Hoje, � necess�rio assumir uma postura interdisciplinar no ensino que nos permita ver as coisas que sempre foram vistas, por�m com outros olhos, ou seja, ver o todo, n�o pela simples somat�ria das partes mas pela percep��o de que tudo sempre est� em tudo, garantindo, assim a busca do aprofundamento e da totalidade do conhecimento. Nas diferentes �reas do saber devemos oportunizar as inter-rela��es sem perder o aprofundamento espec�fico em cada campo, associando, sempre, teoria x pr�tica x realidade. Essa associa��o far� com que se perceba a import�ncia dos assuntos que s�o enfocados de forma significativa para a compreens�o dos fatos de nossa realidade. Assim o educando ir� assumir uma postura, n�o s� de admira��o mas tamb�m de reflex�o, estudo, pesquisa e aprofundamento, tornando-se co-respons�vel pelas mudan�as decorrentes desses conhecimentos . Em nossos trabalhos, tentamos propor uma sequ�ncia, de assuntos para o Ensino Fundamental e Ensino M�dio, onde o educando, a partir de sua a��o-reflex�o-a��o ser� o construtor de sua aprendizagem, participando de forma ativa das atividades te�ricas e pr�ticas, fazendo rela��es com o cotidiano e a sua cultura. Livraria
& Editora Werlang Ltda. |