| 
               APRESENTAÇÃO 
              
                   
                O ensino de uma língua estrangeira moderna na escola tem um papel importante à medida que permite aos alunos desenvolver o processo de aprendizagem através da leitura, escrita e troca de saberes na sala de aula. 
  A aprendizagem da  Língua Inglesa possibilita o acesso ao conhecimento em vários níveis ( na área científica, nos meios de comunicação, nas relações internacionais entre indivíduos de várias nacionalidades, no uso de tecnologias avançadas, etc. ) O acesso a esta língua, representa para o aluno a possibilidade de se transformar em cidadão ligado à comunidade global, ao mesmo tempo que pode compreender com clareza, seu vínculo como cidadão em seu espaço social mais imediato. 
  Dando continuidade ao trabalho desenvolvido nos volumes 1 e 2 , este livro foi elaborado com o objetivo de expandir o conhecimento do aluno na aprendizagem da Língua Inglesa, fazendo com que o mesmo participe ativamente das aulas, de forma a utilizar o Inglês através de atividades orais, escritas, envolvendo a compreensão e interpretação, reconhecendo que o aprendizado de mais uma língua lhe possibilita o acesso a bens culturais da humanidade. 
“ A língua, como manifestação individual, é um instrumento mediador eficaz, que introduz o indivíduo na sociedade. Por extensão, a inclusão da língua estrangeira  no currículo escolar, deve contribuir para a transformação do aluno em sujeito de um discurso em língua estrangeira, engajado no mundo social em sua volta.” (Padrão Referencial de Currículo, Secretaria de Educação. Departamento Pedagógico. RS, 1998) 
                A participação ativa de cada aluno tornará este aprendizado uma experiência agradável e satisfatória. 
                 
                 Espumoso/RS Março de 2009. 
                 As autoras. 
                 7ª edição 
                 
              
  | 
          
          
             LESSON 1 ( ONE )
              ................... 09 
              Text : A letter to Frank 
              Simple Present Tense 
              Adverbs of frequency 
              Time to sing 
              Grammar 
               
               
               
              LESSON 2 ( two) .................... 33 
              Text : My friend Sarah 
              Possessive adjectives 
              Time to sing 
              Grammar 
               
               
              LESSON 3 ( three ) .................. 43 
              Text : At the store 
              Noncount nouns and Count nouns 
              How much, How many, a little, a few 
              Time to sing 
              Grammar 
               
               
              LESSON 4 ( four ) ................... 53 
              Text : A terrible week 
              Simple Past Tense – Regular verbs 
              Time to sing 
              Grammar 
               
               
               
               
              LESSON 5 ( five ) ................... 67 
              Text : It was a nice day 
              Verb to be - Simple past 
              There to be - Simple past 
              Time to sing 
              Grammar 
               
               
              LESSON 6 ( six )..................... 77 
              Text : Danny´s Sunday 
              Past continuous tense 
              When , while 
              Time to sing 
              Grammar 
               
               
               
              LESSON 7 ( seven ) .................. 95 
              Text : A letter to John 
              Genitive Case 
              Plural 
               
               
               
              LESSON 8 ( eight ) ................. 103 
              Text : The Macphersons and the Mentzs 
              Simple Past tense - Irregular verbs 
              Time to sing 
              Grammar 
               
               
               
              LESSON 9 ( nine) ................... 117 
              Text : Ryan´s vacations 
              Simple past tense – Irregular verbs 
              Interrogative Pronouns 
              Prepositions 
              Time to sing 
              Grammar 
               
               
              REVIEW ............................  136 
              VOCABULARY.........................  145 
              BIBLIOGRAPHY.......................  151 
                 
             |