APRESENTAÇÃO
O ensino de uma língua estrangeira moderna na escola tem um papel importante à medida que permite aos alunos desenvolver o processo de aprendizagem através da leitura, escrita e troca de saberes na sala de aula.
A aprendizagem da Língua Inglesa possibilita o acesso ao conhecimento em vários níveis ( na área científica, nos meios de comunicação, nas relações internacionais entre indivíduos de várias nacionalidades, no uso de tecnologias avançadas, etc. ) O acesso a esta língua, representa para o aluno a possibilidade de se transformar em cidadão ligado à comunidade global, ao mesmo tempo que pode compreender com clareza, seu vínculo como cidadão em seu espaço social mais imediato.
Dando continuidade ao trabalho desenvolvido nos volumes 1 e 2 , este livro foi elaborado com o objetivo de expandir o conhecimento do aluno na aprendizagem da Língua Inglesa, fazendo com que o mesmo participe ativamente das aulas, de forma a utilizar o Inglês através de atividades orais, escritas, envolvendo a compreensão e interpretação, reconhecendo que o aprendizado de mais uma língua lhe possibilita o acesso a bens culturais da humanidade.
“ A língua, como manifestação individual, é um instrumento mediador eficaz, que introduz o indivíduo na sociedade. Por extensão, a inclusão da língua estrangeira no currículo escolar, deve contribuir para a transformação do aluno em sujeito de um discurso em língua estrangeira, engajado no mundo social em sua volta.” (Padrão Referencial de Currículo, Secretaria de Educação. Departamento Pedagógico. RS, 1998)
A participação ativa de cada aluno tornará este aprendizado uma experiência agradável e satisfatória.
Espumoso/RS Março de 2009.
As autoras.
7ª edição
|
LESSON 1 ( ONE )
................... 09
Text : A letter to Frank
Simple Present Tense
Adverbs of frequency
Time to sing
Grammar
LESSON 2 ( two) .................... 33
Text : My friend Sarah
Possessive adjectives
Time to sing
Grammar
LESSON 3 ( three ) .................. 43
Text : At the store
Noncount nouns and Count nouns
How much, How many, a little, a few
Time to sing
Grammar
LESSON 4 ( four ) ................... 53
Text : A terrible week
Simple Past Tense – Regular verbs
Time to sing
Grammar
LESSON 5 ( five ) ................... 67
Text : It was a nice day
Verb to be - Simple past
There to be - Simple past
Time to sing
Grammar
LESSON 6 ( six )..................... 77
Text : Danny´s Sunday
Past continuous tense
When , while
Time to sing
Grammar
LESSON 7 ( seven ) .................. 95
Text : A letter to John
Genitive Case
Plural
LESSON 8 ( eight ) ................. 103
Text : The Macphersons and the Mentzs
Simple Past tense - Irregular verbs
Time to sing
Grammar
LESSON 9 ( nine) ................... 117
Text : Ryan´s vacations
Simple past tense – Irregular verbs
Interrogative Pronouns
Prepositions
Time to sing
Grammar
REVIEW ............................ 136
VOCABULARY......................... 145
BIBLIOGRAPHY....................... 151
|